quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Lembra-te do teu criador.


Eclesiastes 12:1
Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;

Todos nós deveríamos pelo menos uma vez ao dia nos lembrar que a morte enfrentaremos!
Isto é certo; a não ser que sejamos arrebatados no dia da vinda do Senhor, mesmo assim seremos julgados.
Quando lemos esta passagem bíblica, percebemos a importância de termos consciência de que não somos eternos, que um dia prestaremos contas do que fizemos com nossas vidas, a maneira que escolhemos viver, o que tomamos por regras e princípios , nossas escolhas e o que deixamos da parte de Deus para aqueles que passaram por nossas vidas.
A bíblia diz que o princípio da sabedoria é temer a Deus sobre todas as coisas, todos nos tememos certo? Então porque nos deixamos levar ?
A verdade irmãos é que nos esquecemos por muitas vezes da nossa condição humana (perecível, inconstante, e com data de vencimento!), não somos eternos, mesmo o mundo tentando criar de todas as maneiras uma forma de burlar a Deus e “ não morrer” ou “se recriar”, temos visto a busca frenética da humanidade contra o envelhecimento. Há alguns anos atrás eram apenas as mulheres, hoje tanto homens como mulheres se submetem a cirurgias, medicamentos, enfim tudo o que possa prometer-lhes algo que não existe, ou seja, a juventude eterna. Ouvimos noticias de pesquisas ao redor do mundo envolta de clones, células tronco, a massiva campanha que a mídia insiste  em  apregoar que homens e mulheres de idade mais avançada parecem ser 20 anos mais jovens, que podem recomeçar a vida quantas vezes acharem necessário, enfim querem nos fazer acreditar que temos todo tempo do mundo para fazermos o que bem entendermos de nossas vidas, sem nos preocupar com o que realmente nos diz respeito que é a vida eterna junto a Deus, se esquecem que tudo isso são apenas “aparências”, não existe tempo retroativo e tão pouco slow motion na vida real.
O lucro das empresas de cosméticos é surpreendente no mundo inteiro, cirurgias plasticas batendo recordes a cada ano.
Nós como povo de Deus não somos contra de forma alguma, qualquer pessoa se cuidar, ou usar produtos de beleza, fazer exercícios físicos, se alimentar bem, enfim cuidarmos de nosso corpo e de nossa saúde, para vivermos melhor; mas isso não quer dizer que não iremos envelhecer .
O que você poderia ter realizado hoje com seus filhos por exemplo, não se repetirá daqui a alguns anos; o tempo não te espera, tão pouco se renova, mesmo que você tenha  outros filhos, ou case-se novamente, e procure "acertar desta vez", eles serão  outros indivíduos ! 
A lição de hoje é para hoje, ou seja, o tempo não para, e você jamais conseguirá enganar a ele, mesmo fazendo uso dos maiores e melhores recursos do mundo.
Se Deus lhe chamar agora quem o impedirá ?
O mundo grita, corre, atropela famílias , se pisoteiam para buscarem a juventude eterna, quem nunca presenciou ou ouviu a história de algum senhor ou senhora, que deixou a família depois de 20 ou 30 anos de casamento para “recomeçar” com alguém muito mais jovem, que teria idade para ser filho (a) ou até mesmo neto (a); isto amados não passa de uma tentativa frustada de tentar rejuvenescer, viver de novo o que já era para ser vivido, sentir-se jovem sugando o folego de vida “jovem” de uma outra pessoa.
Muitas vezes criticamos e achamos que os mais jovens nessas relações que estariam se “aproveitando” de uma condição social melhor oferecida por uma pessoa que teve muitos anos para construí-la, é claro que  quando na verdade quem esta se “aproveitando” são os senhores e senhoras que precisam desesperadamente acreditar que ainda há mais tempo!  Precisam desesperadamente acreditar que ainda são “jovens”.
O mundo permanece o mesmo, sua missão é contrariar todo ensinamento de Deus .
Você irá SIM envelhecer e um dia o Senhor ira requerer o seu folego de vida .
O que a bíblia nos diz é :

Eclesiastes 9:8-10

8-Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.
9-Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.
10-Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.


Precisamos aceitar nossa realidade de não sermos absolutos, eternos e muito menos ainda que temos domínio sobre o tempo.
Não estou criticando aqui as pessoas que levam suas vidas sem moderarem as mesmas pela palavra de Deus, mesmo porque isso acontece até em nosso meio.
Divorcio, separação, novo casamento, estamos convivendo com isto, adúlteros não nos chocam mais, hoje podem até "continuar sendo obreiros" e subindo aos púlpitos em muitas de nossas igrejas, como se estivesse "tudo bem" viver fora da palavra de Deus.
Você sabia que a igreja católica tão criticada por nós, não realiza casamentos de divorciados, e tanto divorciados como recasados não tem direito de participarem da “comunhão e confissão”.
Ainda que muitas igrejas tenham se esquecido de seu papel, pois a igreja esta sujeita a homens, e alguns homens “de Deus” querem transformá-la em bazares, lanchonetes, centros comunitários, centro de arrecadação, clube de festas, enfim cada um é livre e escolhe seu próprio caminho, escolha sempre os conselhos de Deus e sua palavra, porque graças a Deus a salvação é individual !
O papel da igreja do Senhor na terra é ligar o homem a Deus e “mantê-lo” na palavra, para conquistar a vida eterna .

Se mantenha firme !

Eclesiastes 12:13-14

13-De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
14-Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.