sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Natal.

Isaías 9:6
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.


Estamos na semana onde quase o mundo todo para por um instante para se lembrar do cumprimento da profecia do profeta Isaías acerca do nascimento de Jesus Cristo nosso Salvador.

Pode até ser que a maioria das pessoas não tenha a mínima consciência disso; sabemos que é uma data simbólica, sabemos também que existe o apelo comercial, e sabemos ainda que tudo o que envolve as maravilhas de Deus, satanás tenta se meter para desviar o foco, como a criação do “papai Noel”, por exemplo. Não vou aqui entrar neste mérito, pois para mim não me interessa onde surgiu a lenda, ou porque surgiu, tampouco nenhum estudo sobre o tema “papai Noel” estou interessada, não aceito que os rumores mundanos sobre o natal tirem o foco da benção maravilhosa concedida por Deus.

Natal mesmo sendo como já mencionei uma data simbólica do nascimento de Jesus, é uma época em que as famílias podem se reunir, e contar para seus filhos e alguns parentes que talvez já nem se lembrem mais o porque se reúnem. 

Algumas igrejas apesar de tirar muito proveito financeiro desta época, insistem em maldizer o natal, pessoas estupidas e ignorantes que tratam esta data como uma aberração, eu creio que para nós povo de Deus, esta data é uma oportunidade de relembrarmos que um dia... um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías 9:6) 

Temos tantos feriados fúteis, tantas comemorações sem proveito algum, se comemoram por times de futebol, por olimpíadas, por copa do mundo, dia das crianças, dia das mães, dos pais etc. Muitos destes inclusive com festas especiais dentro das igrejas, e porque não comemorarmos o Natal se nós os salvos somos quem mais deveriamos dar graças e se alegrar. 

Não entendo porque não podemos usar esse dia para meditarmos, para presentear nossos filhos, porque um dia Deus nos presenteou com o que Ele tinha de mais precioso, porque não podemos colocar luzes (pisca-pisca) em nossa casa e contarmos aos nossos filhos que no nascimento de Cristo, havia uma estrela brilhando no céu que mostrava onde o milagre havia acontecido. 

Mateus 2:9-11 
9-Depois de ouvirem o rei, eles seguiram o seu caminho, e a estrela que tinham visto no Oriente foi adiante deles, até que finalmente parou sobre o lugar onde estava o menino. 
0-Quando tornaram a ver a estrela, encheram-se de júbilo. 
11-Ao entrarem na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram. Então abriram os seus tesouros e lhe deram presentes: ouro, incenso e mirra. 


Realmente não entendo o trabalho de muitos pastores, que acham muito mais fácil proibir tudo do que ensinar, do que mostrar a beleza e as maravilhas contidas no nascimento de Jesus, os livramentos, os milagres concedidos a José e Maria, antes mesmo do Senhor Jesus sair de seu ventre. 


Jesus nasceu e foi colocado em uma manjedoura, desprovido de todo conforto, de toda honra, por amor a nós, então amados ainda que esta data (25 dezembro) seja fruto de um calendário da igreja católica romana, ainda que seja apenas uma data simbólica, adore ao Senhor seu Deus, aproveite esse dia que o mundo para por inúmeras razões e crenças, mas você tire o melhor desta data, relembre da misericórdia do Senhor, conte as crianças e a seus familiares a verdadeira razão do nascimento de Cristo. 


 Não se esqueça de que ao invés de praguejar esta data, você pode adorar e agradecer porque Jesus Cristo veio ao mundo para nos salvar, isto é um fato não ficção.


Para nós herdeiros de Deus o que nos importaria se foi dia 10, 12, 01, 05 ou janeiro, setembro como muitos teólogos afirmam, para nós o que realmente importa é não permitir que o mundo tire o foco desta data ao qual foi criada para nos lembrarmos que um dia a profecia se cumpriu e graças a Deus por isso, quem mais do que nós poderia se alegrar com o nascimento de Cristo, porque sabemos e experimentamos de seu infinito amor e conhecemos seu real significado. 



Se nos vangloriamos de Cristo ter morrido por nossos pecados, porque muitas igrejas insistem em nos dizer que seu “nascimento foi sem importância”, ou que natal é uma bobagem, se Cristo morreu foi porque um dia Ele nasceu! Nós deveríamos nesta data nos lembrar e nos alegrarmos já que a jornada por amor a nós iniciou-se naquele momento. 


Um Feliz Natal a todos.