domingo, 9 de setembro de 2012

Hostes Espirituais.



Efésios 6: 10-12 (NVI)

10-Finalmente fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.

11-Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo,

12-pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.



Parte superior do formulário
Em todo tempo devemos nos revestir da armadura de Deus e nos preparar contra as potestades e hostes espirituais conforme a palavra determina.
Existem muitas afirmações dentro da própria palavra  no que se refere a estas batalhas, existem exemplos, historias e até uma receita própria no que se refere a expulsar uma legião de demônios quando o próprio Jesus menciona que algumas legiões só sairiam com jejum e oração.

Mas porque o povo de Deus vai de um extremo a outro dentro deste tema, por exemplo, há irmãos que sabem que demônios existem, porém creem que já são derrotados seja por um ato de muita fé ou mesmo por descaso e preguiça, estes não oram, não se revestem, não expulsão, sentem o peso espiritual da batalha e simplesmente dizem:
 -Ah Deus esta vendo! (Ele que lute por mim!).

São pessoas que não atentaram ainda para a batalha espiritual que enfrentamos todos os dias, satanás tem também um exercito a seu comando disposto a tragar a quantos puderem tocar, além desse exercito espiritual existem ainda seus adeptos seguidores, conscientes ou não, que seriam os invejosos, feiticeiros, promíscuos, homicidas, etc, pessoas que se não estão cheias dos princípios do Senhor estão saturadas de princípios mundanos ditados por satanás. Ou de onde vocês acham que brotam as ideias ou desejos seja de um pedófilo, ou de uma mulher se sujeitar a ser adultera, ou uma amante.

Vemos dentro da palavra de Deus que os discípulos do Senhor, além de pregar o evangelho eles oravam e expulsavam demônios e enfermidades, isto estando junto a Cristo caminhando, comendo e falando com o Senhor diretamente pois ainda estava  entre eles, hoje temos o Espirito Santo do Senhor, mas são poucos os que conseguem enxergar além dos olhos carnais.
É comum hoje em dia encontrarmos crentes frustrados e se sentindo odiados, invejados pelos próprios irmãos, isto gera contenda e também divisão, mas o pior fruto seria a “super” valorização do vaso em questão. Na verdade é um coitado, pois se esquece da palavra acima, onde afirma que nossa luta não é contra a carne ou sangue, mas contra as potestades. Estamos num mundo carnal vivendo os princípios das espirituais, pode acontecer sim de enfrentarmos perseguições inclusive na igreja, família etc, mas não se engane o campo onde é travada esta batalha e onde você tem todas as chances de vencer ainda que esteja só, é no mundo espiritual.

O fruto de virarmos as costas e acharmos que o Senhor que se vire com os ataques malignos, ou seja, não entrarmos na batalha, ou de tentar resolver como o mundo resolve; É ... suicídio espiritual.

E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.

Vocês já repararam como pessoas possessas resistem dentro de um culto, concordam com as orações durante o culto, participam da leitura da palavra, cantam louvores, mas apenas se manifestam quando há imposição de mãos e imposição determinando que saia todo mal.

Existem também aqueles irmãos que veem demônios em tudo o que se refere à vida do outro irmão (menos na dele), o desenho ou uma inscrição da roupa do irmão é demônio, o corte de cabelo é demônio, se compram um carro NOVO é demônio, se vão a um cinema é maligno, se o irmão aparecer com um celular ou qualquer aparelho moderno é maligno, passear então é coisa do capeta.

Não é maligno viver de caridade de parentes, ou viver da assistência social da igreja, dormir durante período de trabalho, faltar e mentir que esta doente porque vira um pregador de fora para o culto, etc.
Para estes irmãos miseráveis espiritualmente, servir a Cristo é estar rodeado de miséria, seja ela de suprimentos ou miséria de relacionamento familiar, e de relacionamento com Deus, vivem como o diabo gosta e acham que estão fazendo a vontade de Deus.

Por isso amados devemos estar atentos aos ataques malignos, não podemos estar despercebidos do mundo espiritual, lute, ore, jejue, não tenha medo de repreender demônios e muito menos de ordenar que saiam de determinada área de sua vida, seja valente, tenha atitudes de fé.


 Para meditarmos nas astutas tentativas de satanás termino aqui deixando
Mateus 4:1-11 onde satanás tentou enganar e persuadir inclusive a Jesus, e Ele o repreendeu.

10-Jesus lhe disse: "Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’".
11-Então o diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram.